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• Accu-Strike Cobra Beater – trata-se do novo batedor da nova geração de pedais Speed Cobra, desenvolvido para alcançar o máximo potencial da sonoridade do bumbo. Agora o batedor é fabricado em Butadieno, uma borracha sintética com característica de maior durabilidade, leveza, e consistente o suficiente para emissão de um som forte e de ataque definido. Por causa da borracha mais espessa, o som do ataque é encorpado até em situações de volume mais baixo.
• Swivel Spring Tight – no conceito convencional de montagem das molas dos pedais, o ponto inferior da mola é fixo a um parafuso com ajuste de tensão e o ponto superior da mola é preso ao eixo horizontal proeminente e movimenta-se em ângulos abertos de acordo com os ciclos do eixo. Porém este movimento angular com das molas representam desperdício de energia e provocam vibrações. Nos novos pedais Iron Cobra, o ponto inferior da mola não é mais fixo e movimenta-se de forma circular de acordo com os ciclos do eixo superior. A resultante é um pedal muito mais macio, suave e com menos ruídos.
• Design Estabilizador – durante pesquisas para a concepção dos novos pedais TAMA notou-se que durante o uso contínuo de pedais em potencial máximo, os mesmos balançam de um lado para o outro, principalmente em situações de muita vibração. Pensando nisto, os engenheiros da TAMA desenvolveram um novo design com 15mm a mais de largura na base e 12mm a mais de largura no eixo em relação as gerações Iron Cobra anteriores. Esta característica, praticamente, estabiliza o pedal no piso durante o uso.
• Sapata Recuada – o design do Speed Cobra é inovador: possui a sapata recuada em relação ao eixo superior tornando a angulação da corrente maior. Isso faz com o que os movimentos do pedal funcionem como uma catapulta e gerem mais velocidade e força no batedor. Por isto, perde-se cerca de 20% energia dissipada no toque, característica que influencia na diminuição do desgaste físico do baterista.
• Para-Clamp II Pro – novo clamp de fixação do pedal ao aro do bumbo. Agora com base e fixadores emborrachados, ponta fixadora do clamp com ajuste tridimensional, acesso a borboleta do grampo fixador do aro pela lateral – o que permite ajustar o pedal sem retirá-lo do bumbo e sem a necessidade de levantar do banco da bateria – e ajuste de tensão do grampo.
• Hinge Guard Block – nova dobradiça da retaguarda da sapata, agora, construída em duas peças o que minimiza ruídos, suaviza os movimentos e potencializa a sensação do toque.
• Extensão da sapata – o pedal Speed Cobra, no geral, possui um design especial, diferenciado. A sapata desta linha é longboard, ou seja, é mais comprida e influencia diretamente na velocidade do pedal e na diminuição do stress nos movimentos. Já a superfície da sapata é mais lisa, o que beneficia movimentos de técnicas deslizantes como o swivel ou pivot.
• Oiles Bearing Hinge (rolamento da dobradiça da sapata) – o Iron Cobra 900 possui um fino eixo de 6 mm de diâmetro que fixa a retaguarda da sapata à base do calcanhar. Este eixo é fixo com rolamentos patenteados pela TAMA que eliminam movimentos indesejados causados pela folga da sapata e anulam eventuais ruídos.
• Speedo-Ring – a TAMA eliminou outra fonte de atrito ao substituir a rosca superior de fixação da mola, geralmente fabricada em nylon, ao eixo proeminente por um roquete com rolamento. Ou seja, todos os movimentos da ponta da mola não entram em atrito com a superfície do roquete, pois se movimentam juntamente com os ciclos do eixo.
• Polia Rolling Glide – cerca de 40% mais leve em relação a polia do Iron Cobra, a polia Rolling Glide do Speed Cobra gira naturalmente e em movimentos suaves que contribuem para uma resposta mais rápida.
• Cobra-Coil – mola amortecedora fixada embaixo da sapata, ideal para amortecer os movimentos de pressão na sapata e propulsão na volta da sapata ao ponto inicial dos movimentos do toque.
• Hard Case – case rígidos, exclusivamente desenhados para o formato dos pedais Speed Cobra.