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Reprodução natural inigualável de expressiva potência e ressonância de um piano acústico
Os recursos do novíssimo Sistema de som multidimensional Morphing AiR* da CASIO refletem toda a atenção aos detalhes na expressão de timbres valiosos e ressonantes inerentes ao piano. A capacidade de memória instalada foi expandida para atingir maior duração das amostras e muito mais qualidade dos dados de waveform. As mudanças temporais de timbre que geram um som que se espera ouvir apenas de um piano, a começar pelo som inicial, seguindo por uma bela extensão até que o som levemente se esvaia, são naturalmente reproduzidas.saiba mais
Sensação natural de tocar que se aproxima de um Piano de Cauda Toque firme que transforma os pensamentos do músico em sons
A diferença entre as estruturas de som de um piano de cauda e de um piano digital aparecem no intervalo, desde o momento em que o instrumento é tocado até quando o som é ouvido. O novo Teclado com sensor triplo e ação de martelo em escala II responde ao incorporar um sistema com três sensores que detectam o toque sequencial das teclas.saiba mais
As teclas que imitam ébano e marfim propiciam a elegante sensação e textura do suave toque do teclado de um piano de cauda. O acabamento talhado e minuciosamente detalhado da superfície impede que o dedo escorregue em decorrência de suor, proporcionando a sensação de uma perfeita adequação para as pontas dos dedos, mesmo ao tocar por períodos prolongados.
O volume do som e a qualidade mudam quando a tampa de um piano de cauda é levantada ou abaixada. O Simulador de tampa reproduz os mesmos efeitos acústicos para melhor aproveitamento de um piano digital. Os efeitos acústicos de abrir e fechar a tampa são simulados nos mínimos detalhes. O som do piano que você espera ouvir ao tocar está sempre à disposição, bastando selecionar o nível até o qual a tampa é levantada ou abaixada.
O som produzido por um piano acústico não está apenas associado às teclas que são pressionadas. Outras cordas com frequências intimamente associadas a elas também ajudam na reprodução do som, proporcionando uma ressonância única. Em pianos digitais comuns, esse efeito de ressonância das cordas é reproduzido virtualmente com cordas. O Sistema de som multidimensional Morphing AiR já tem um conceito diferente, entretanto, adotando um sistema de “ressonância de cordas”, que incorpora um simulador de ressonância estéreo para todas as 88 teclas. A ressonância das 88 teclas é reproduzida de maneira completa e natural. A ressonância percebida ao reproduzir um único timbre é diferenciada daquela que se percebe ao reproduzir um acorde, para gerar variações resultantes na ressonância de maneira natural. Isso permite aos músicos obter ressonâncias variadas, controlando-as quando necessário pela intensidade do toque, e ainda realizar performances com a expressividade exclusiva de um piano acústico.
As extensões das reverberações e expressões que um piano reproduz variam conforme a velocidade com que os músicos tiram seus dedos depois de tocar as teclas. O novo sistema de teclado incorpora o Simulador de teclas desligadas, que reproduz naturalmente essas nuances resultantes de quando os dedos deixam as teclas. As autênticas reverberações que se assemelham muito às de um piano de cauda são expressas como resultado.
A belíssima e intensa ressonância resultante do uso de um pedal abafador também é naturalmente reproduzida por um simulador estéreo instalado nas 88 teclas, conceito que difere da reprodução simulada convencional que emprega processamento de efeitos. A atenção aos detalhes vai tão longe que simula a ressonância criada pela elevação dos próprios abafadores quando o pedal é pressionado. Um sistema continuamente variável foi adotado para o pedal abafador, reproduzindo até mesmo as mais repentinas variações de reverberação que ocorrem em resposta ao delicado pressionamento exercido pela operação parcial do pedal. Isso dá aos músicos a chance de aplicar a operação do pedal para realizar performances elegantemente expressivas.
A função Simulador de hall simula as diferentes características acústicas das salas de concerto de fama mundial, da reverberação pura com impressionante transparência de tons até a reverberação fascinante e de espírito livre. Um sistema avançado de equalização garante ao pianista o prazer completo do som vital do piano.
Gravações de dados de áudio de alta qualidade de 10 apresentações de orquestras ao vivo são instaladas. Os pianistas podem tocar juntamente com as gravações para desfrutar da sensação de participar de uma apresentação magnífica. As partituras dos concertos são fornecidas.
* Gravação de áudio (44,1 kHz em formato WAV/até aproximadamente 25 min por música)
* 18 timbres de alta qualidade, incluindo amostras de timbres estéreos de pianos de cauda
* Efeitos digitais: reverberação (4 tipos), coro (4 tipos), brilho, DSP (predefinido para alguns timbres)
* Recurso para lições que usa60 músicas da Biblioteca de músicase mais 10 carregadas pelo usuário
* O modo Dueto permite que duas pessoas toquem no mesmo intervalo
* Gravador: 2 trilhas x 1 música, aproximadamente 5.000 notas
* Dois botões de PIANO DE CAUDA e um botão de PIANO ELÉTRICO para acesso instantâneo
* Porta da unidade flash USB
* Banqueta com altura ajustável incluída
* Entradas Line IN/OUT (L/MONO, R para cada)
* DESLIGAMENTO AUTOMÁTICO
Teclado |
88 teclas, Teclado com sensor triplo e ação de martelo em escala II, Teclas que imitam ébano e marfim |
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Resposta ao Toque |
3 níveis de sensibilidade, desligado |
Sistema de Som |
Sistema de som multidimensional Morphing AiR |
Polifonia Máxima |
256 |
Timbres |
18 timbres integrados: Piano de cauda (Concert, Modern, Classic, Mellow, Bright), Piano elétrico1, Piano elétrico2, FM E. Piano, 60's E. Piano, Espineta, Vibrafone, Cordas 1, Cordas 2, Órgão de tubos, Órgão jazz, Órgão elétrico 1, Órgão elétrico 2, Baixo (MAIS BAIXO) |
Camada / Divisão |
Camada (Excluindo timbres de baixo), Divisão (Somente timbres de baixo da faixa inferior) |
Efeitos Digitais |
Simulador de hall (4 tipos), Coro (4 tipos), Brilho (-3 a 0 a 3), DSP (embutido em alguns timbres) |
Músicas Integradas |
10 músicas (Apresentação de concerto), 60 (Biblioteca de música) |
Expansão de Músicas |
10 músicas (máx.) Até aproximadamente 90 KB/música |
Função de Lições |
Liga/Desliga (Parte da lição: mão direita/esquerda) |
Metrônomo |
Compassos: 0 a 9 (Intervalo de tempo: um quarto de nota = 20 a 255) |
Gravador |
[Gravador MIDI] 2 trilhas x 1 música, máximo de aproximadamente 5.000 notas, gravação/reprodução em tempo real [Gravação de áudio] 44,1 kHz em formato WAV / até aproximadamente 25 min. por música |
Outras Funções |
|
Transposição de Teclas |
2 oitavas (-12 a +12 semitons) |
Controle de Afinação |
A4 = 415,5 Hz - 440,0 Hz - 465,9 Hz |
Pedais |
3 pedais (abafador, suave, sustain) * abafador = operação contínua |
MIDI |
Este produto não é equipado com terminais MIDI. A comunicação MIDI entre o produto e o computador é realizada por meio da porta USB. |
Alto-falantes |
12 cm x 2 + 5 cm x 2 (4 alto-falantes bidirecionais) |
Amperagem de Saída |
20W + 20W |
Terminais de Entrada/Saída |
|
Requisitos de Energia |
Adaptador CA: AD-E24250LW |
Dimensões (L x P x A) |
1.377 x 427 x 840 mm (Tampa superior fechada.) (s/ estante para partituras, suportes) |
Peso |
40,5 kg |
Cor/Acabamento da Estrutura |
AP-460BK: acabamento em tom de madeira preta
*** Montagem não inclusa, consulte especialista. |
Acessórios incluídos |
Banqueta com altura ajustável, adaptador CA (AD-E24250LW), caderno de partitura, estante para partitura, encaixe para fones de ouvido |