INTERFACE FOCUSRITE SAFFIRE PRO 24 DSP

CÓDIGO DO PRODUTO: 28864 | Marca: FOCUSRITE

INTERFACE FOCUSRITE SAFFIRE PRO 24 DSP

CÓDIGO DO PRODUTO: 28864 | Marca: FOCUSRITE

ERRADO
CERTO

Produto Indisponínvel

Avise-me quando estiver disponível em estoque
A Saffire PRO 24 DSP é a mais nova interface de áudio Firewire da Focusrite, com 16 entradas e 8 saídas, equipada com processamento DSP de tempo real para monitoramento e mixagens. A solução feita sob medida para o ambiente moderno de home studio. Além da compressão e equalização via DSP para um retorno sem latência e um reverb confortável, existe a VRM: uma tecnologia de monitoramento virtual de referência que permite a você escutar suas mixagens em diferentes ambientes, através de diferentes auto-falantes e de posições diferentes, tudo isso usando apenas um fone de ouvido.
A tecnologia VRM faz da Saffire PRO 24 DSP a única interface capaz de simular mais de cem cenários de monitoramento distintos através de seu fone de ouvido. A VRM supera o maior obstáculo para a mixagem com fones de ouvidos fornecendo múltiplas perspectivas em sua mixagem, como se você estivesse ouvindo através de monitores reais. De fato, os níveis de ruídos podem tornar impossível a mixagem com monitores de referência em casa para a maioria das pessoas, especialmente à noite. Com a VRM, você pode mixar a qualquer hora e em qualquer lugar. Usando apenas um fone de ouvido de referência, a VRM permite que você escolha o ambiente que pode ser desde uma simples sala, ou então um quarto pequeno ou um estúdio profissional. Então você escolhe sua posição nesse ambiente e que tipos de caixas de som irão reproduzir seu mix.
A Saffire PRO 24 DSP contém 25 anos de experiência em pré-amplificadores de microfones. Os dois preamps da Focusrite capturam a mais sutil nuância de seu som e ao mesmo tempo garantem baixo ruído e distorção. Paralelamente, a conversão digital de alta definição e a tecnologia JetPLL de eliminação de jitter garante uma qualidade de áudio límpida enquanto seu áudio flui entre o domínio analógico e o digital.
A Saffire PRO 24 inclui a suíte de plugins da Focusrite, que é produzida pela mesma equipe que fez o nio FX rack da Novation e a Saffire PRO 40 Control. Eles são o upgrade perfeito para os seus efeitos, incluindo os novíssimos plugins Focusrite Compression, Reverb, Gating e EQ VST/AU para serem utilizados em suas mixagens. Cada plugin tem uma série de presets que te dão um ponto de partida muito bom, trazendo soluções adequadas para a fonte sonora escolhida. Selecione um preset e então parta para o ajuste fino.
O compressor e o Gate foram modelados com base nas versões em hardware da Focusrite, usando medições de optos personalizados para alcançar o som característico da Focusrite (Todos os optos da Focusrite são configurados de ouvido, como nos tempos dos projetos analógicos, garantindo a recriação convincente dos compressores ópticos clássicos da década de 1960). Com as mesmas características das curvas do EQ original da Focusrite, a equipe de P&D da Focusrite usou técnicas de transformações numéricas em estado da arte para criar respostas autênticas dentro de todo espectro de freqüências audíveis. O Reverb é baseado em algoritmos clássicos de projetos de reverbs de estúdio.

Características
Tecnologia VRM – Monitoramento Virtual de Referência (Virtual Reference Monitoring)
Escute sua mixagem em diferentes ambientes, com falantes diferentes e em posições diferentes, usando apenas um fone de ouvido.

Dois pré-amplificadores Focusrite premiados por sua alta qualidade
A melhor interface de áudio na categoria. O legado da Focusrite em tecnologia de pré-amplificadores não tem precedentes e constitui a base dessa nova interface, com dois pré-amplificadores Focusrite vencedores de prêmios.

Equipada com DSP interno: retornos e mixagens sem latência
Compressor e equalizador clássicos da Focusrite para monitoramento, bem como um reverb ‘confortável’ para incluir em sua mixagem de retorno.

Interface Firewire de 24-bit/96kHz de alta definição
Possui conversão AD/DA de alta definição e tecnologia JetPLL™ de eliminação de jitter; garantia de uma puríssima qualidade de áudio e de sincronismo confiável.
Total de 16 Entradas e 8 Saídas
Há uma série de opções de E/S, incluindo um mecanismo único de loop-back para rotear áudio entre softwares via Saffire Mix Control.

Mixer e Roteador DSP Saffire Mix Control de latência zero
Flexibilidade de roteamento e soluções intuitivas de configuração com apenas um clique.O Saffire Mix Control contém um mixer DSP 16 x 8 de excelência em roteamento de saída e capacidade de monitoramento.

Xcite+ Software Bundle
Vem com vários loops e samples livres de royalties, um soft-synth completo da Novation e o Ableton Live 7 Lite, gerando economia no upgrade para o Ableton Live.

Plug-in Suite VST/AU da Focusrite, para suas mixagens
Faça um upgrade em seus efeitos de seqüenciamento e dê um toque de classe à sua seção com os novíssimos plugins Focusrite Compression, Reverb, Gating e EQ VST/AU.

Painel frontal com meter de 5-LED
O meter de LED fornece uma visualização detalhada dos níveis de cada uma das entradas analógicas diretamente no painel frontal.

Duas saídas independentes de fone de ouvido no painel frontal
Disponibiliza duas mixagens de retorno totalmente personalizadas, com controle de volume manual no painel frontal.

Alimentação via Bus: traz mobilidade à sua seção de gravação
A Saffire PRO 24 DSP pode ser alimentada via FireWire, ou através de sua fonte


VRM
Virtual Reference Monitoring

O Problema
O VRM (Monitoramento Virtual de Referência) é o simulador de salas e alto-falantes da Focusrite projetado para audição com fones de ouvido. Mixagens de precisão sempre demandaram monitores caros e control rooms cuidadosamente planejados. Atualmente, profissionais da música e do áudio com limites de orçamento freqüentemente são expostos a essas dificuldades de mixagem e audição por não terem acesso a esses recursos.

A Solução
A tecnologia VRM permite que você escolha dentre 10 pares de monitores padrões de indústria em um control room tratado acusticamente. Você pode selecionar 6 diferentes posições de escuta dentro dessa sala; varie sua distância dos monitores e mova-se da esquerda para a direita para checar a imagem estéreo.

Comumente os engenheiros gravam variações de suas mixagens e as levam até salas não tratadas acusticamente para ter uma idéia de como ela irá ficar nos aparelhos de som do consumidor final. A tecnologia VRM elimina esse processo através da simulação de duas salas extras: uma sala grande e um quarto pequeno. Você pode selecionar uma variedade de falantes incluindo os de alta-definição, de computadores, aparelhos de som baratos e de televisão. Tal como acontece em uma control room de verdade, você pode simular várias posições de escuta e observar a imagem estéreo, além de verificar os efeitos típicos dos ambientes em suas mixagens.
O Método
A tecnologia VRM usa fones de ouvido padrão para reproduzir o som direto, junto com um sistema DSP que é usado para simular diferentes cenários de monitoramento. Os ambientes virtuais da VRM são modelos matemáticos que trazem grande flexibilidade nas suas combinações de posições escuta e de seus monitores. As simulações de auto-falantes são criadas usando convoluções de respostas de impulsos usando os auto-falantes originais. A precisão dessas simulações em diferentes ambientes é tratada através das próprias respostas aos impulsos e pela forma como são calculadas e manipuladas. A Saffire Pro 24 DSP leva essa carga de processamento para fora de seu computador.

REQUISITOS MÍNIMOS

APPLE MAC

Computador
Apple Macintosh com porta FireWire 400 (ou porta 800 com adaptador de 800 para 400)

Processador
PowerPC G4/Dual 1 GHZ ou mais rápido ou qualquer Mac com processador Intel

Memória RAM
512 MB (recomanda-se mais)

Resolução de Tela
1024x768 (recomenda-se 1280x1024 ou maior)

WINDOWS

Computador
PC compatível com Windows que tenha uma porta FireWire 400.

Processador
Pentium ou AMD com 1 GHz ou mais rápido (recomenda-se Dual Core 1 GHz ou melhor )

Memória RAM
512 MB (recomenda-se mais)

Resolução de tela
1024x768 (recomenda-se 1280x1024 ou maior)


Compatível com:

Windows XP - 64bit
Apenas Service Pack 2 ou superior.
Windows Vista
Windows XP
Apenas Service Pack 2 ou superior.
Mac 10.4
10.4.11 é compatível apenas com a versão 1.8 da Saffire Mix Control.
Mac 10.5
Mac 10.6
A partir da versão 2.0 da Saffire Mix Control, os kernels de 32 e 64 bits do Snow Leopard são plenamente compatíveis.
Windows Vista - 64bit
Windows Windows 7
A partir da versão 2.0 da Saffire Mix Control, o Windows 7 é totalmente compatível sem a necessidade de se fazer o downgrade para o driver FireWire legado do Windows.
Windows Windows 7 - 64bit
A partir da versão 2.0 da Saffire Mix Control, o Windows 7 é totalmente compatível sem a necessidade de se fazer o downgrade para o driver FireWire legado do Windows.

CONECTIVIDADE

Canais de entradas analógicas (entradas 1-4)

• 2 x XLR Mic/Line com conectores combo Neutrik (entradas 1-2)

• 2 x XLR Para instrumento com conectores combo Neutrik (Instrumento apenas nas entradas 1 e 2)
• Switch automático de Mic/Linha (plugando-se um cabo muda-se de microfone para tanto Linha como Instrumento (instrumento é selecionado através do software de painel de controle)
• Entradas de linha 3-4 agora tem configurações de ganho alto e baixo que podem ser controladas através do software Saffire MixControl
Canais digitais de entrada (entradas 5-14) a 44.1-96kHz
• Entrada estéreo S/PDIF em RCA
• 1 x 8 canais de entrada ADAT no conector óptico (SDPIF 3&4 configurado no menu de preferências)

Saídas analógicas (saídas 1-6)
• 6 saídas analógicas TRS (saídas 1-6)
• 2 saídas TRS estéreo para fones de ouvido (mix do fone de ouvido 1 é o mesmo das saídas 3 e 4)

Canais digitais de saída (saídas 7-8) 44.1-96kHz
• Saída estéreo S/PDIF em RCA
• 1 conexão Firewire de 6 pinos
• 2 conectores MIDI DIN padrão 5 pinos: entrada e saída
• Conector DC de 12V de alimentação para uso com PSU externo
Dimensões: 215mm x 45mm x 220mm
Peso: 1.6kg

Não é compatível com: Mac 10.3
Entradas de microfones
• Alcance dinâmico: 106dB
• SNR: -105.3dB
• Resposta em freqüência: 20Hz - 20kHz +/- 0.1 dB
• THD+N: 0.001% (medido a 1kHz com um filtro passa banda de 20Hz/22kHz)
• Ruído: EIN > 125dB (128dB analógico para digital) (medido a 60dB de ganho com terminação de 150 Ohm (filtro de passa-banda de 20Hz/22kHz)
• Nível máximo 8.6dBu em 1%

Entradas de linha
• Alcance dinâmico: 106.5dB
• SNR: -106dB
• Resposta em freqüência: 20Hz - 20kHz +/- 0.1dB
• THD+N: < 0.001% (medido com entrada de 0dBFS e filtro passa-banda de 22Hz/22kHz)
• Ruído: -90dBu (filtro de passa-banda de 20Hz/22kHz)
• Nível máximo: 16.3dBu em 1%

Entradas de instrumentos
• Resposta em freqüência: 20Hz - 20kHz +/- 0.1dB
• THD+N: 0.004% (medido com entrada de 0dBu e filtro passa-banda de 20Hz/22kHz)
• Ruído: -87dBu (filtro de passa-banda de 20Hz/22kHz)

Saídas em nível de Linha
• Alcance dinâmico: 105dB
• SNR: -104.5dB
• THD+N: < 0.001% (medido com entrada de 0dBFS e filtro passa-banda de 22Hz/22kHz)
• Nível máximo: 16.13dBu em 0.885%

Performance adicional de conversão
• Jitter do clock < 250 pico-segundos
• THD+N AMPL= -107dBFS

* GARANTIA DO FABRICANTE OU IMPORTADOR: 3 MESES

* ORIGEM DE FABRICAÇÃO: CHINA

Avaliação Cliente

Avaliação Geral: --